{Resenha} O Beijo da Morte – Judie Castilho.

Olá meus livrinhos em mente 📚❤!!! Como vocês estão?

Hoje vamos ter resenha de um livro incrível, que estou apaixonada 😍😍. Na verdade, é uma Saga e já vou começar o segundo, então, vamos fazer logo a resenha do primeiro 💜.

Livro: O Beijo da Morte.

Subtítulo: Sob a Luz das Galáxias.

Autora: Judie Castilho.

Editora: Chiado.

Ano de Edição: 2017.

Páginas: 478.

Gênero: Fantasia. Romance. E uma pitada de aventura 😘.

Sinopse: Uma romântica e perigosa viagem a um planeta distante, num triângulo amoroso diferente de tudo o que você já viu. Também daria um espaço, com algum elemento que faça referência ao universo. Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas. Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas… A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo… Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo… Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.

“Ele estava absurdamente feliz por ter suas duas meninas de volta. Sentado de pernas cruzadas no chão do quarto das duas, o  enorme homem branco, com os cabelos cacheados de um louro claríssimo e  incríveis olhos azuis, mais parecia um adolescente deslumbrado, do que o  poderoso presidente da União Universal.”

Haysla e Violyt acabaram de chegar do planeta Terra ao planeta Frantila (isso mesmo galera, aqui nós temos vários planetas, vários povos, todo tipo de poder existente e gente de todo jeito). São como “ETs”, mas nada daqueles que imaginamos rs, ao contrário, são mega gatos 😍 (bom, nem todos kkk).

“E agora? Como será nossa vida a partir de agora? Como  seremos recebidas?”

Elas foram criadas desde pequenas juntas, melhores amigas, são como irmãs, do mesmo planeta. Seus pais eram melhores amigos e quando o pai de Violyt morreu, elas foram morar na terra com suas mães terráqueas.

Agora, aos 17 anos, estão de volta ao planeta que o pai de Haysla mora, na verdade ele é o presidente da União Universal (o dono de todo o universo). E elas vão ingressar na Academia Frantila, a melhor e mais disputada escola de todo o universo.

Porém Haysla e Violyt estão com medo, pois na Terra, elas eram a bambambã, a dona da porra toda e em Frantila são apenas mais uma, dentre muitos outros com poderes e além de tudo, são mestiças (mistura de terráqueos com ordeanos). Só que Haysla é filha de Vryan Rhieavrate (o todo poderoso, não precisa de mais nada para que todos queiram sua amizade), mas o que eu mais gosto nela é que ela não usa isso a seu favor, ao contrário, ela quer que gostem dela por ela e seus méritos, não por ser filha de quem é.

Já quando chega na academia, Haysla conhece o professor Benjamin Thriskow (um gato, maravilhoso 😍) e de cara se apaixona por ele, claro, sem perceber rs, e ele também se encanta no primeiro olhar. Mas tem um problema, Benjamin é um Klyso e Haysla tem o organismo intolerante ao veneno dos klysos, então, esse romance entre os dois é impossivel, pois um beijo, ou um pouco do suor se quer do Ben em Hay, e ela morre 😱.

Na Academia, ela também conhece Keynel, um Trolk maravilhoso, gato e super carinhoso que ama paparicar Haysla, e ela ama ser paparicada. Haysla aceita namorar ele, para tentar esquecer Ben, mas isso não dá muito certo.

Logo, Haysla fica dividida entre um amor puro, leve e carinhoso, que ela pode ter. E um amor quente, avassalador, que à consome de todas as formas possíveis, mas que nunca poderá ser dela por inteiro.

“Como uma mulher podia sentir coisas tão  intensas por dois homens ao mesmo tempo, era algo que Haysla não conseguia  entender… Muito menos explicar.”

Só posso definir o livro da Judie, como incrível, maravilhoso 😍. Com uma escrita leve e divertida, ela te leva a viajar para outro planeta, em uma super aventura, um romance de cair o queixo e um triângulo amoroso que vai te tirar o sono rs.

Em “O Beijo da Morte” todos os personagens te cativam, até os traidores. Você se pega sofrendo junto com a Haysla e o Benjamin, pois o amor que os consome é forte e verdadeiro, mas a barreira que os separa é triste. Eles podem se tocar, podem trocar carícias, porém Haysla nunca poderá beijá-lo, e nem poderá sentir seu corpo quente, pois há sempre uma barreira os separando.

Keynel também me deixa triste, pois ele não merece o que Haysla faz com ele, sei que ela está dividida, mas ele merece mais, muito mais. É carinhoso, amoroso, brincalhão, se entrega por inteiro para Haysla.

” – É uma joia. E… uma aliança… Keynel estava sério, um pouco  constrangido. – Ela não tem começo, nem fim. É como eu me sinto  em relação a você. Eu me confundo com você, Hay, não sei muito bem onde você termina e eu começo. Seus desejos, são os meus  desejos… seus sonhos, são os meus sonhos… te fazer feliz, é o que  mais me faz feliz.”

Benjamin é o homem dos sonhos, ele é encantador, galanteador, lindo e maravilhoso, e cobiçado por todas as mulheres. Ele deixa a sua felicidade de lado, para ver a felicidade de Haysla, acho isso a coisa mais linda do mundo 💜.

“Quando a excitação tomava  conta dos dois… era hora de parar. O desejo incontrolável de beijar a boca um  do outro precisava ser controlado, na marra.”

Quem também me cativou muito foi a Viol, pois ela acaba se esquecendo dela mesma pela Haysla, e acaba por muitas vezes diminuindo o quanto é bonita, inteligente. Ela é um pouco insegura, não sabe o quão linda e meiga é. A humildade em pessoa.

“Isso não é brincadeira, Hay. É um limite tênue que separa a vida da morte. Quer mesmo isso pra você?”

Haysla por muitas vezes é inconseqüente, só pensa nela mesma, mas em outras me surpreendeu bastante, aprendi a gostar dela e ando dividida entre esse triângulo. Ela acaba fazendo algo que pode colocar o universo todo em perigo, por seu amor enorme ao Ben.

“Mas nunca deixarei de te amar. Enquanto meu coração pulsar, pulsará por você.”

O livro é narrado em terceira pessoa, de forma que podemos vê-lo de vários ângulos, a escrita como eu já disse lá em cima é leve e descontraída, a Judie conseguiu me conquistar, se tornando assim, uma de minhas autoras favoritas 💜. Amei entrar nesse mundo e não vejo a hora de já começar o segundo livro e poder ter toda a saga em minha estante 📚❤!

“Um beijo de Benjamin, para Haysla, seria  sempre o beijo da morte.”

Para você que quer adquirir o livro, vou deixar os links abaixo:

Saraiva

Cia dos Livros
Livraria Cultura

Livraria Travessa

Contatos da Autora:

Instagram

Facebook

Beijinhos e até a próxima!!!💋💋

Por: 

Anúncios

22 pensamentos sobre “{Resenha} O Beijo da Morte – Judie Castilho.

  1. Esse livro tem cara de ser bem bom, apesar de que eu acho que não é o meu tipo de leitura, não gosto desse tipo de romance. A capa também não me chamou atenção o bastante, achei muito brilhosa hahaha mas que bom que você gostou! Muito legal quando um livro supera nossas expectativas! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei demais a dica do livro, eu não conheço a autora e também não conhecia o livro por isso mesmo fiquei super empolgada para ler pq achei essa pegada interestelar super show, fiquei na dúvida se o romance vai me agradar, mas ainda assim acho que vale a pena 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s